quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PALAVRA PASTORAL




Ovelha sadia sempre dá cria!


A Bíblia cita muitas vezes a ovelha. Era um animal muito comum em Israel e sempre foi comparada nas Escrituras como um povo.
A ovelha na Bíblia foi usada como símbolo ou figura. Com frequência, as ovelhas são vistas como retrato da humanidade, indefesa, facilmente enganada e extraviada (Is. 53:6), mas também alegremente restaurada (Sl 23; Jo 10). Jesus é considerado o "cordeiro" sacrificial definitivo (Jo. 1:29). E nós gostamos de falar que "ovelha é que gera ovelha". Hoje, quando vivenciamos uma Igreja em Célula aqui na Metodista Central em Muriaé, a figura da ovelha é muito importante, é você ovelha, que gera outra ovelha, você precisa ser uma ovelha sadia, nunca uma ovelha doente, porque ovelha sadia sempre dá cria, sempre gera ovelha! Quero citar um trecho do livro O fator Barnabé, do Pr. Abe Huber, que tem um subtítulo na página 30: Ovelha sadia sempre dá cria:
"Eu estou cada vez mais convencido de que se o cristão estiver sadio, ele atrairá muitas pessoas para Jesus. Cremos firmemente que uma ovelha sadia sempre via dar cria. Para tanto, basta que ela esteja cheia de Jesus, cheia de fé, andando em vitória e as bençãos acontecerão. Vidas serão atraídas para Jesus pela quantidade de Jesus que elas enxergam em nossa vida Um crente cheio de Jesus e apaixonado por ele não precisa que ninguém lhe diga o que fazer. Esse amor vai fazê-lo sair e começar a amar aqueles que Jesus ama. Sua sintonia com Jesus é tal que o seu coração bate em sintonia com o dEle, em profundo amor pelas almas perdidas. Costumamos dizer também que o vertical sempre gera o horizontal. Quanto mais íntimo a pessoa for de Jesus mais ela estará apaixonada pelas almas, e mais ela vai falar de Jesus, com intrepidez e ousadia. E os frutos serão novas ovelhas geradas no aprisco do Senhor". (O Fator Barnabé - Abe Huber).
Você, ovelha do Senhor, tem gerado ovelhas? Se é uma ovelha sadia, saudável, fiel, obediente, servil e amável, Deus vai te conduzir neste aprisco!

Revda.  Rosangela Donato
(Pastora Titular da Igreja Metodista Central em Muriaé e
 SD do Distrito Leste da Zona da Mata - 4ª Região Eclesiástica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário